QUEM NÃO FOI, ...

Encerrou-se o XIII Encontro dos Dirigentes de Graduação. O evento, realizado na Faculdade de Juazeiro do Norte, em Juazeiro do Norte-CE, contou com participantes provenientes de Instituições de Ensino Superior de 10 diferentes Estados (CE, RS, MG, RJ, GO, DF, SP, PA, PR e SE). Embora o número de participantes tenha sido menor que o esperado, sua diversidade mostra um evento de caráter nacional.

Em nome da Funadesp, desejo expressar nosso agradecimento a todos os presentes, em particular aos palestrantes, debatedores e coordenadores, que participaram de uma programação muito apreciada.

A contribuição da equipe da Faculdade de Juazeiro do Norte foi fundamental para o êxito do evento, assim como a da Rede de Dirigentes de Graduação, que teve sua equipe de coordenação atualizada, durante o Encontro.

Os textos das palestras acham-se no site, assim como, em breve, um conjunto de fotos. Os certificados de presença já se acham disponíveis. (clique nas abas no início da página).

Foi uma pena não termos conseguido um número maior de participantes, por razões várias. Em particular, esperava-se uma maior afluência de interessados de Estados do Nordeste, mais próximos do Ceará. A presença de dirigentes do MEC e do INEP criou uma rara oportunidade de discussão sobre os temas avaliação e regulação, que não pôde ser integralmente aproveitada.

De positivo, uma participação interessada e dedicada da FJN, instituição acolhedora, que deu toda a atenção à realização do evento. Um grupo de acolhida foi preparado e cumulou os presentes com atenção e simpatia. Em acréscimo, a escolha dos temas e dos palestrantes mostrou-se um grande sucesso, como se vê da avaliação dos presentes. Como diríamos de forma definitiva, “quem não foi, perdeu”!


Faculdade de Juazeiro do Norte:

Rua São Francisco, 1224
Bairro - São Miguel
Juazeiro do Norte - Ceará
CEP: 63010-215
Telefone: (88) 2101-2777
Site: http://www.fjn.edu.br/

Apresentações:

As apresentações dos palestrantes já estão disponíveis para download.