Local


Universidade Presbiteriana Mackenzie

Auditório: Benedicto Novaes Garcez
Rua Itambé, 135 – Higienópolis
São Paulo - SP
CEP: 01239-001
Tel.: (11) 2114-8000
Site: http://www.mackenzie.br

Veja o Mapa:


Turismo em São Paulo


Auditório Ibirapuera

Para quem gosta de um passeio cultural diferente, o Auditório Ibirapuera é o lugar ideal. Em meio ao verde do parque, sentado na grama ou em qualquer cantinho, é possível curtir o som de diversos estilos ou assistir às peças teatrais com a qualidade de uma casa de show.


Aquário de São Paulo

Com nove mil m² e dois milhões de litros de água, o Aquário de São Paulo (maior aquário da América Latina e único aquário temático do Brasil) vem encantando os mais diversos tipos de visitantes desde sua inauguração, em 2006. Isso se deve às espécies exóticas e fascinantes que apresenta: mais de 3 mil exemplares de, aproximadamente, 300 espécies de animais.


Biblioteca Mário de Andrade

Localizada no centro de São Paulo, a Biblioteca Mário de Andradecontempla um dos maiores acervos culturais do Brasil com mais de 3 milhões de itens, entre livros, periódicos, mapas e materiais audiovisuais. Recentemente reformada, contém diversas salas de leitura, além de uma sala de convivência e um auditório.


Catedral da Sé

Em 1913, iniciou-se a construção da Catedral como é hoje, elaborada pelo alemão Maximilian Emil Hehl, professor de Arquitetura da Escola Politécnica. O templo foi inaugurado em 25 de janeiro de 1954, na comemoração do 4º Centenário da Cidade de São Paulo, ainda sem as duas torres principais.


Centro Cultural São Paulo

Localizado na saída do Metrô Vergueiro, o Centro Cultural São Paulo, mais conhecido como Centro Cultural Vergueiro, é um dos principais polos culturais e de lazer da cidade. O projeto, criado a partir da necessidade da extensão da Biblioteca Mário de Andrade, foi inaugurado em 13 de maio de 1982 e, atualmente, possui um conjunto de bibliotecas, um jardim suspenso, salas para apresentações de teatro, música, além de diferentes atividades sociais, educativas e comunitárias.


Berrini

A região da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini destaca-se como um grande polo comercial de São Paulo, com edifícios imponentes e arquitetura moderna. Localizada no bairro do Brooklin, na região sul, encontra-se em um ponto estratégico da cidade, próxima à Avenida dos Bandeirantes, à Avenida Roberto Carlos Marinho, à Marginal do rio Pinheiros, à Avenida das Nações Unidas e à Avenida Dr. Chucri Zaidan. Conta ainda com a estação Berrini da CPTM, uma das mais modernas da rede, com projetos adaptados para atender aos passageiros com necessidades especiais ou mobilidade reduzida.


Estação da Luz

Aberta ao público em 1º de março de 1901, a Estação da Luz ocupa 7,5 mil m² do Jardim da Luz, onde se encontram as estruturas trazidas da Inglaterra que copiam o Big Ben e a abadia de Westminter. Não houve inauguração, já que o tráfego foi sendo deslocado aos poucos, mas não demorou muito para que o novo marco da cidade fosse considerado uma sala de visitas de São Paulo.


Estação Júlio Prestes

Projetada pelos arquitetos Cristiano Stockler das Neves e Samuel das Neves em 1925 e concluída 13 anos depois, a Estação Júlio Prestes é uma histórica estação ferroviária da capital paulista. O nome é uma homenagem ao ex-presidente do Brasil e do Estado de São Paulo, Júlio Prestes de Albuquerque.


Parque Burle Marx

Localizado na zona sul de São Paulo, o Parque Burle Marx surgiu de forma diferente. O arquiteto-paisagista Roberto Burle Marx criou o projeto artístico e paisagístico do parque especialmente para integrar os jardins de uma casa, projetada por Oscar Niemeyer na década de 1950. A casa nunca foi concluída ou habitada, e nos anos 1990, foi demolida. Em 1995 os jardins foram aproveitados para dar lugar ao parque.


Teatro Municipal

O Theatro Municipal, um dos grandes cartões de São Paulo, passou, em 12 de setembro de 2011, por uma complexa reforma, que restaurou o palco, centenas de pinturas antigas e mais de 14 mil vitrais, fazendo com que o local fique mais parecido com o Municipal do século passado, mas muito mais moderno.


Fonte: Site Cidade de São Paulo - http://www.cidadedesaopaulo.com/sp/br/o-que-visitar/atrativos/pontos-turisticos

Realização

Apoio