Como foi.


Encerrou-se o XVII Encontro de Pós-graduação e Pesquisa, em conjunto com o XI Encontro do Fórum de Extensão. O evento, realizado no auditório da Reitoria do Centro Universitário de Brasília- UniCEUB, contou com 43 participantes, além de 35 palestrantes, debatedores e organizadores, e 29 professores do UniCEUB, num total de 107 presentes. Os dirigentes presentes provêm de 49 Instituições de Ensino Superior, de 10 diferentes Estados (BA-DF-GO-MG-PA-PR-RJ-RS-SC e SP). Como se vê, um evento de caráter nacional.

Em nome da Funadesp, desejo expressar nosso agradecimento a todos os presentes, em particular aos palestrantes, debatedores e coordenadores, que proporcionaram uma programação muito apreciada.

A contribuição da equipe do Centro Universitário de Brasília- UniCEUB  foi fundamental para o êxito do evento, assim como a da Rede de Dirigentes de Pós-graduação e Pesquisa e a do Fórum de Extensão, que tiveram suas equipes de coordenação atualizadas durante o Encontro.

A programação contou com um momento especial, em que foi feita a entrega do Prêmio Funadesp de Iniciação Científica (projetos de 2013), concedido a um aluno da Universidade Fumec (Laura Campolina Monti), na área de Ciências Humanas e Sociais, Letras, Linguística e Artes, a um aluno da Anhanguera Educacional (Clever Marcos Teixeira), na área de Ciências Exatas, da Terra, Engenharias e Computação, e a um aluno do Centro Universitário Newton Paiva (Jamylla Rodrigues do Carmo Freitas), na área de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde. Alem dos alunos homenageados, foi destacada a atuação das IES que os acolheram e dos professores que orientaram os projetos contemplados com o prêmio (veja fotos dos homenageados e outras, na aba "Fotos").

As apresentações das palestras acham-se na página "Apresentações". Também neste site estão disponíveis os certificados de presença (clique nas abas no início da página).

Agora, vamos dedicar-nos à preparação do próximo Encontro Nacional a ser realizado em 2016, voltado para temas de interesse de dirigentes de Graduação, para o qual contamos com as sugestões e a cooperação de todos. Gostaríamos de receber ofertas de instituições que se disponham a acolher o próximo encontro.

Realização

Apoio